Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Novo programa, novos atores: inovação e agroecologia na agricultura familiar do Tocantins ExtensaoRural
Sousa, Diego Neves de; Charão-Marques, Flávia; Kato, Hellen Christina de Almeida.
Com o uso da observação participante e da análise documental, este artigo se constitui em um estudo exploratório que propõe compreender como a agroecologia emerge como tema central no debate sobre inovação para a agricultura familiar no estado do Tocantins. Entre os resultados, verificou-se que a partir da criação do Programa Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar houve maior articulação entre os atores de instituições de ensino, pesquisa e extensão rural na construção de uma rede sociotécnica da Agroecologia. Além disso, foi notável a importância deste processo para fortalecer e promover práticas agroecológicas no Tocantins. Verifica-se, também, que a Agroecologia está intrinsecamente relacionada à emergência de novidades nos...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Concertação; Extensão rural; Políticas públicas; Produção de novidade; Sustentabilidade.
Ano: 2017 URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/27765
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O projeto profissional do jovem no contexto da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul ExtensaoRural
Pozzebon, Adair; Charão-Marques, Flávia.
Este artigo descreve e analisa o processo de elaboração e desenvolvimento do Projeto Profissional do Jovem – PPJ na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul - EFASC no âmbito de um processo formativo baseado na pedagogia da alternância. Os argumentos desenvolvidos têm por base pesquisa quanti-qualitativa realizada junto a estudantes e educadores entre 2014 e 2015. Os resultados indicam que o PPJ é o principal meio para discutir, refletir e organizar possibilidades concretas de inserção sócio-profissional dos estudantes, contribuindo significativamente para fortalecer o vínculo identitario do jovem com o meio onde vive e ampliando a percepção das oportunidades de diversificação e geração de renda. No entanto, identifica-se a necessidade de fortalecer...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Agricultura familiar; Educação do campo; Juventude rural; Pedagogia da alternância..
Ano: 2016 URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/20335
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional